A CERCICOA foi fundada em 1979 por um grupo de pais e amigos de crianças portadoras de deficiência. Esta cooperativa nasceu da necessidade de preparar o melhor possível estas crianças, para a sua inclusão na sociedade a nível físico, social e cultural. Inicialmente esta instituição direcionava a sua intervenção para crianças e jovens em idade escolar, face às quais o Sistema Educativo da altura não oferecia quaisquer respostas pedagógicas e socialmente aceitáveis. No entanto, progressivamente foi sentida a necessidade de serem criadas novas soluções de modo a adequarem-se às diferentes etapas de desenvolvimento dos utentes (crianças, jovens e adultos) para que a sua integração na sociedade se realizasse de forma plena e efetiva. Com o envelhecimento da população a quem presta apoio, a CERCICOA sentiu necessidade de criar outras valências com o objetivo de abranger as diversas faixas etárias.

Missão

Promover a qualidade de vida dos seus clientes através da prestação de serviços técnicos especializados nas áreas da capacitação de pessoas e promoção da sua autodeterminação.

Visão

A CERCICOA pretende garantir aos seus clientes uma oferta diversificada de serviços, onde estes desenvolvam o gosto por aprender, sejam capazes de realizar as suas tarefas, que sejam autónomos e responsáveis, saibam ultrapassar as dificuldades, explorando ao máximo os seus talentos e aptidões e desenvolvendo relações harmoniosas com os outros.

Valores

  • Dignidade da vida humana
  • Qualidade de vida
  • Rigor
  • Confidencialidade
  • Liberdade e Autonomia
  • Cooperação

[ Documentos ]